Seleção de Estudos
A seleção de estudos é uma fase crucial da revisão sistemática, na qual o autor analisa o título, resumo e palavras-chave de cada estudo, avaliando-os conforme as regras dos critérios de inclusão e exclusão estabelecidos no planejamento da revisão. Com base nesses critérios, o status de cada estudo será automaticamente alterado. No entanto, o pesquisador tem a opção de definir o status manualmente, mas, ao fazer isso, o sistema não registrará quais critérios foram considerados na avaliação.

Atualizar Dados Faltantes dos Estudos
Antes de iniciar a etapa de identificação de duplicados, é recomendável atualizar os metadados dos papers que estejam com informações incompletas:
1 – Via CrossRef e SpringerLink: é necessário que o paper possua um DOI. Caso as informações sejam encontradas, o sistema irá preencher automaticamente os campos ausentes e atualizar o registro do paper.
2 – Via Semantic Scholar: a busca pode ser feita tanto por Título quanto por DOI. O sistema atualizará os dados faltantes (título, autores, resumo, palavras-chave, etc.) se as informações forem encontradas na base.

Encontrar Duplicados
Temos duas opções para assinalar os papers como duplicados:
1- Os estudos com as informações de "Título, Ano e Autores" podem ser assinalados como duplicados todos de uma vez;
2- Os estudos com apenas alguma informação parecida, pode ser analisada individualmente.

Avaliação por Pares (Decisão em grupo)
Caso realize a avaliação com 2 ou mais pesquisadores, e haja alguma discordância no resultado da mesma, irão aparecer as seguintes informações na tela:
Resolver | Será necessário tomar uma decisão final em grupo.
OK| Decisão em grupo já confirmada.
Obs.: Se a revisão não conter Avaliação por Pares, estas opções não irão aparecer.
Avaliar estudo com base nos critérios de Inclusão e Exclusão

Last updated
Was this helpful?